sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pólo de Ensino Superior a Distância de Sobradinho


 Estamos tendo a possibilidade de participar deste curso de Mediadores de Leitura na Bibliodoversidade graças a presença de um pólo de Ensino Superior a Distância aqui em Sobradinho, pois foi através dele que a URGS disponibilizou o curso. 
Logo abaixo vamos passar um pouquinho da históra deste pólo, que está sendo muito importante para a formação superior e continuada de muitos profissionais.

UM POUQUINHO DA HISTORIA
O Pólo Regional de Ensino Superior à Distância de Sobradinho foi Criado pela Lei Municipal nº 2.865 de 06 de julho de 2007, que dispõe sobre a implementação do Pólo Regional de Ensino Superior à Distância de Sobradinho, que iniciou as suas atividades nesta mesma data.
As atividades pedagógicas iniciaram com os cursos de Pedagogia (turma 1) – UFSM, e Agricultura Familiar e Sustentabilidade – UFSM.
Hoje o Pólo Regional de Ensino Superior a Distância de Sobradinho conta com 02 Turmas de Pedagogia – UFSM, 02 Turmas Letras/Português – UFSM, 03 Cursos do Projeto de Pró- licenciatura: Letras Espanhol – UFSM, Matemática – FURG, e Geografia – UFSM (REGESD). Possuímos também 02 turmas dos Cursos de Especialização em Tecnologias da Comunicação e da Informação Aplicadas a Educação – UFSM, 01 turma de Especialização em Gestão Publica Municipal – UFSM, e 01 turma de Especialização Gestão e Organização em Saúde Publica – UFSM. O espaço físico do Pólo também é utilizado para desenvolver e sediar 04 projetos do CNPq e 01 Curso Técnico em Informática Formação de Instrutores pelo Instituto Federal de Bento Gonçalves. Atualmente o Polo conta com 392 alunos frequentando os cursos do Polo.



Um comentário: